segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Defesa entra com pedido pra Zé de Amélia permanecer preso em Fortaleza


Paolo Quezado faz a defesa de Zé de Amélia

A defesa do vereador afastado Zé Amélia Júnior entrou com recurso na Justiça solicitando a permanência de seu cliente numa prisão especial em Fortaleza. O advogado Paolo Quezado justifica seu pedido alegando duas situações: a primeira de que em Juazeiro não dispõe de cela especial, uma vez que o vereador possui graduação em Direito, e a outra é de que não há necessidade na transferência de Zé de Amélia, já que o mesmo pode prestar depoimento às autoridades na Capital.
Até aí tudo bem, tudo normal. A defesa tenta fazer a parte dela.
O estranho é o Ministério Público e a Justiça sinalizarem positivamente nesse sentido.
Ora bolas!
Zé de Amélia teve 11 meses para se apresentar espontaneamente à Justiça, Coisa que nunca o fez e, dificilmente faria, pois foi preso contra sua vontade, numa ação ousada da Polícia Federal, que bastou apenas uma semana de investigações para localizar o vereador e sua esposa Mira Sampaio.
Durante esse período, o vereador foi aconselhado por amigos e parentes a se entregar, mas preferiu ficar foragido, apostando na impunidade.
Agora que foi preso, por que não aplicar a lei?
Zé de Amélia está preso em Fortaleza (Fotos: Flávio Pinto)

O vereador praticou seus crimes foi em Juazeiro do Norte e para cá deve ser trazido para responder perante a opinião pública e o povo de Juazeiro. Cabe a Justiça assegurar a custódia de seus presos e protegê-los.
Zé de Amélia é considerado um homem-bomba e como tal deve ter direito à sua defesa e só deve ser oferecido regalias se colaborar, passando a fazer parte do programa de delação premiada e entregar seus colaboradores e quem o ajudou a desviar milhões de reais da Câmara Municipal.
A decisão está nas mãos do Dr. Péricles Victor Galvão, da 2ª Vara Cível de Juazeiro, que pedirá para o Ministério Público avaliar o pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário