sábado, 28 de novembro de 2015

Feira do Empreendedor do Cariri atinge objetivo


00:00 · 28.11.2015 por Clara Karimai - Colaboradora
Os 65 estandes chamaram a atenção dos visitantes, com uma diversidade de informações sobre negócios a serem desenvolvidos ( Foto: Clara Karimai )
Juazeiro do Norte Considerado um dos maiores eventos de empreendedorismo, em sua 7ª edição no Ceará e a primeira no Cariri, a Feira do Empreendedor (FE) 2015, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE), encerra neste sábado (28).
Durante os dias do evento, pode-se afirmar que a Feira teve impacto positivo na economia da região. Estima-se que foram recebidas aproximadamente seis mil pessoas. Só no primeiro dia, foram 1.307 visitantes, que puderam percorrer os 65 estandes dispostos no Palácio da Microempresa do Cariri.
Empreendedores de 26 municípios, além de caravanas do Sertão Central e Centro Sul, e de empreendedores de Estados vizinhos, como Piauí, Paraíba e Pernambuco, deram a sua contribuição ao evento.
A Feira do Empreendedor foi a primeira do gênero a acontecer fora da Capital. "A FE Cariri deste ano foi um grande desafio para o Sebrae-CE, por se tratar da primeira no Interior do Estado. Mas já podemos considerar que foi um sucesso. Teve boa presença de participantes, grandes oportunidades de negócios de outros Estados e até de fora do País, como é o caso da Alemanha", afirma Tânia Porto, articuladora do escritório regional do Sebrae no Cariri.
A temática deste ano foi "Oportunidades para inovar e crescer". Segundo a articuladora, os conteúdos foram todos adaptados à realidade da economia da região do Cariri.
Capacitações
Ao todo, foram 150 capacitações, bem como palestras, oficinas e seminários. A Feira também contou com áreas destinadas ao atendimento, educação empreendedora, livraria, áreas para startups e setores destinados ao segmento de agronegócio, ao Serviço Nacional do Comércio (Senac) e ao Centro Sebrae de Sustentabilidade, entre outros.
"O nível de organização foi excelente. Uma estrutura admirável. Nos segmentos apresentados, foram diversificados os tipos e possibilidades de investimentos, mas o que mais me impressionou foram as palestras de níveis altíssimos. Pude aprender muito aqui", afirma Gabriel Feijó, bancário.
Estrutura
A Feira, totalmente gratuita, contou com uma estrutura em ambientes integrados, com 100 expositores, numa área total de 18 mil metros quadrados.
Eleito o evento de maior sucesso do Sistema Sebrae, a Feira do Empreendedor é, normalmente, realizada nas capitais e integra um circuito anual que tem, como objetivo, disponibilizar informações, conhecimento e oportunidades para o empreendedor melhorar a sua competitividade e também a sustentabilidade do seu negócio.
O evento tem o objetivo de fomentar a geração de negócios e cultura empreendedora da região, apresentando vasto cenário com as melhores oportunidades de investimentos voltados para empreendedores e potenciais e divulgar as franquias, máquinas e equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário