quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Polícia desarticula grupo suspeito de arrombamentos no interior

Alan Gomes da Silva, Jardel Silva Franklin e José Ivonilson Cordeiro são suspeitos de arrombamentos e já possuem ficha criminal ( Fotos: Divulgação SSPDS )
Um trio suspeito de participação emarrombamentos ao prédio do Fórum da Comarca de Aracati em foi desarticulado na última segunda-feira (28), em uma ação daPolícia Civil do Ceará (PCCE) com apoio da Polícia Militar, decorrente de investigações desenvolvidas pelos policiais da Delegacia Regional de Aracati. Os delitos ocorreram em 2014 e neste ano, quando os suspeitos invadiram o local e subtraíram objetos.
 
A ação policial resultou nas prisões de três pessoas em cumprimento a mandados de prisão. Os presos se tratam de Alan Gomes da Silva, 22, que responde por um homicídio, duas tentativas de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; Jardel Silva Franklin, 19, que responde por tentativa de homicídio e furto.
 
O terceiro é José Ivonilson Cordeiro (36), conhecido como “Bom”, que responde por tráfico de drogas, receptação e violência doméstica na Lei Maria da Penha, além de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por uso de drogas e violação de domicílio e a um Boletim de Ocorrência (BO) por ameaça. 
 
Outros suspeitos de participação nos delitos já foram identificados. O mandado de prisão preventiva em desfavor de “Bom” era por arrombamento, já contra os demais era por tentativa de homicídio. Os homens foram capturados em suas residências, localizadas nas Ruas Treze de Maio e Visconde de Jaguaribe, no Centro de Aracati.
 
De acordo com as apurações, drogas e armas guardadas em depósito no Fórum seriam os alvos dos arrombadores. Os armamentos seriam utilizados para o cometimento de crimes na região. Atualmente, estes objetos não ficam mais armazenados no local. Os levantamentos apontaram ainda que “Bom”, por morar próximo ao prédio, repassava as informações para os comparsas praticarem os arrombamentos. 
 
Após as capturas, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Aracati, onde deverão responder a inquéritos que investigam os delitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário