sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Bird destaca avanços nas obras do Cariri

  •  Enviar para o Kindle
IMG-20160223-WA0031Chegou ao fim, nesta quarta-feira (24) a missão técnica de membros do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), que esteve no Cariri acompanhando os projetos que atualmente estão sendo executados pela Secretaria das Cidades, através de financiamento do banco.
Os empreendimentos visitados são gerenciados pela Secretaria por meio da Unidade de Gerenciamento de Projetos – Cariri Central (UGP), que tem como objetivo desenvolver a região através de investimentos nos municípios de médio porte, estimulando a economia e proporcionando a melhoria na infraestrutura urbana. Ao todo, cerca de R$ 130 milhões estão sendo investidos em toda a região através da parceria Cidades e Bird.
Durante três dias, uma equipe de técnicos da SCidades e membros do Bird visitaram intervenções realizadas na região do Cariri. Entre elas estão a construção da Avenida do Contorno em Juazeiro do Norte e a requalificação do bairro Seminário no Crato. Além disso, os membros do banco também puderam acompanhar o andamento das obras do residencial Filemon Lima Verde, que está em fase de finalização e abrigará, entre outras famílias, moradores reassentados oriundos de desapropriações do bairro Seminário. O empreendimento é um projeto da Secretaria da Cidade do município do Crato.
De acordo com a coordenadora da UGP, Marília Gouveia, a missão apresentou resultados positivos. “Foi satisfatório ver o bom andamento das obras. Em relação à Avenida do Contorno estamos com obras em processo de conclusão do trecho 1, e os demais trechos serão entregues até o final do ano. A segunda etapa das obras do Seminário estão em processo de finalização, assim como a duplicação da CE-060, no município de Jardim. Mostramos o que foi desenvolvido desde a última missão e também discutimos soluções para serem aplicadas já nos próximos meses”.
O coordenador de operações do Bird, Paul Procee, fez um balanço da missão e afirmou também estar satisfeito com os impactos que as intervenções estão proporcionando à vida das pessoas. “É incrível como a transformação realizada pela requalificação do Seminário vai além da obra em si. A população se apoderou da infraestrutura, da segurança do local. O visual do bairro mudou e isso nos dá muito orgulho”, declarou.
O projeto de requalificação do Bairro Seminário, em Crato, possui um investimento superior a R$ 32 milhões, beneficiando assim 12.500 famílias na região. A área atendida é de 14,3 hectares e no local estão sendo construídas contenção da encosta, via paisagística, urbanização de espaços públicos, praças de lazer e esporte, implantação de 16 km de redes de drenagem e esgoto, além de uma Estação de Tratamento de Esgoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário