sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

ELEIÇÃO DO JUDAS 2016 DE 20 DE FEVEREIRO A 12 DE MARÇO

A Festa Popular da Malhação do Judas, realizada pela Sociedade Cariri das Artes e Cia. Brasileira de Teatro Brincante, é uma das mais significativas ações de resgate, preservação e desenvolvimento da cultura tradicional popular.
Sua 16ª edição continuará uma tradição secular, aqui desde o surgimento da civilização nordestina e brasileira, que herdou dos povos primitivos e medievais os ritos, festas e cerimônias de caráter “sacro-profano”.
É a reconstrução de imagens que contribuirão para o resgate e fortalecimento da memória histórico-cultural do nosso povo.
Seguindo na consolidação do caráter democrático de promover amplo debate sobre questões importantes da vida do povo, o Colégio Eleitoral do Judas 2016 indicou a lista de candidatos, que será submetida a votação pública no período de 20 de fevereiro a 12 de março de 2016, com urnas espalhadas em vários pontos da cidade do Crato e da região do Cariri, além de enquete nas redes sociais.
CANDIDATOS
ESCOLHIDOS PELO COLÉGIO ELEITORAL DO JUDAS 2016
O EXTERMINADOR DE ESCOLAS – Referência a gestores públicos que, não valorizando a educação como direito fundamental de todo o povo, fecham escolas e promovem o sucateamento do sistema de ensino.
DEPUTADO EDUARDO CUNHA – Presidente da Câmara Federal envolvido em crimes de corrupção, formação de quadrilha, contas no exterior com lavagem de dinheiro e milionárias propinas.
AEDES AEGYPTIS – É uma das espécies de mosquito mais difundidas no planeta e atualmente uma das maiores ameaças à saúde dos brasileiros. Aqui é conhecido como mosquito da Dengue – e mais recentemente, também da Zika e Chikungunya. Recentemente relacionado à Microcefalia, é combatido no país desde o início do século passado, tendo os esforços intensificados neste início de ano pelo governo federal.
HOMO CORRUPTUS – Presente em todas as instâncias da vida nacional, é o elemento motivador e beneficiário das práticas de corrupção nos poderes executivo, legislativo e judiciário.
MADAME VIOLENCINA INSEGURANTIS – Alegoria que remete ao clamor da população junto aos órgãos competentes para que implementem medidas eficazes de combate à violência e promovam a segurança em todos os segmentos da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário