terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Impeachment de Dilma é assunto ultrapassado, segundo José Guimarães

Guimarães também acredita processo que tramita contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, no STF será julgado nos próximos 15 dias ( Foto: Reprodução )
Para o líder do governo na Câmara dos DeputadosJosé Guimarães (PT-CE), o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff é uma “página virada” e o foco agora é aprovar as medidas econômicas. A declaração foi feita antes do parlamentar embarcar para Brasília, na manhã desta segunda-feira (22).
“A presidente inicia hoje à noite uma série de reuniões com as próprias bancadas, onde a questão central será as reformas que irão para o Congresso Nacional. É uma virada de página e a nossa expectativa é forte para retomarmos todas as votações”, disse Guimarães.
Sobre a formação da comissão que analisará o pedido de afastamento, o líder governista ressaltou que o assunto perdeu o interesse e que o Planalto já teria votos suficientes para derrubar a proposta. “Queremos resolver essa parada. Já temos votos para derrotar essa tese, isso perdeu força, não tem nem mais discussão na sociedade sobre isso”, disse. “O que estamos discutindo agora são as medidas para retomar o crescimento da economia brasileira”, destacou.


Cunha
Guimarães também falou sobre o processo que tramita contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, no Supremo Tribunal Federal (STF). “Acredito que nos próximos 15 dias nós teremos um desfecho sobre isso. E é bom que tenha. Não pode ficar essa instabilidade toda”, afirmou.
Teto salarial
O deputado federal informou ainda a apresentação de dois Projetos de Lei (PL). Um deles fixa um teto nacional para salários de servidores públicos. “Ninguém vai ganhar mais do que ministro do Supremo”, explicou. De acordo com ele, a proposta também irá corrigir distorções existentes. “Tem uma distorção grande. “Tem servidores públicos de determinados poderes que ganham até R$ 180 mil”, ressaltou. “É um Projeto de Lei do governo que está trancando a pauta e vamos iniciar o debate amanhã, terça-feira”, completou.
O outro projeto a ser apresentado cria a Lei do Terrorismo, visando a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, neste ano. Segundo o parlamentar, o PL “qualifica o que é isso para dar mais segurança e governabilidade às Olimpíadas”, explicou. “São dois projetos importantes e, a partir daí, vamos iniciar a discussão daquelas outras matérias que são do interesse do País”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário