quinta-feira, 24 de março de 2016

Governo anuncia reforço de 2.455 agentes para segurança durante a Semana Santa no Estado

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) incia a Operação Semana Santa 2016 nesta quinta-feira (24), a partir das 18h, com esquema das forças de segurança articulado em todo o Estado. A operação segue até a próxima segunda-feira (28).
A operação vai contar com um efetivo diário de 2.455 agentes de segurança das coordenadorias Integradas de Planejamento Operacional (Copol), com oito profissionais; de Operações Aéreas (Ciopaer), com 31; de Operações de Segurança (Ciops), com 445; e de Inteligência da SSPDS, com oito profissionais; além de servidores de suas vinculadas: Polícia Militar (PMCE), com 1.145 policiais; Polícia Civil (PCCE), com 270; Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE), com 495 bombeiros; e Perícia Forense (Pefoce), com 53 profissionais. Além do efetivo normal de trabalho.
A distribuição dos reforços nas delegacias de Polícia Civil será feita, em Fortaleza, nos 2º, 7º, 9º, 11º, 12º, 30º e 34º Distritos Policiais; nas delegacias metropolitanas de Caucaia, Maracanaú e Eusébio; delegacias regionais dos municípios de Aracati, Tianguá, Camocim, Baturité, Itapipoca, Acaraú, Canindé e Jaguaribe; e nas delegacias municipais das cidades de Beberibe e Paracuru.
Todas trabalharão em regime 24 horas. Durante os dias 24 e 25, a Delegacia Metropolitana de Pacatuba vai funcionar em regime de plantão especial, por conta do evento Encenação da Paixão de Cristo, que será realizado na cidade.
As ações do Corpo de Bombeiros serão intensificadas em toda a orla de Fortaleza, com reforço na Praia do Futuro. Na Região Metropolitana, nos municípios de Caucaia, Maracanaú, Aquiraz, Cascavel, Horizonte e Pacajus a atuação dos bombeiros também será fortalecido, além de cidades das Regiões Norte e Sul do Estado.
Cinco aeronaves da Ciopaer darão apoio diário, sendo uma com imageador aéreo (câmera de alta resolução com raio de alcance de até três quilômetros e com visão infravermelho); outra aeromédica, com Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e três aeronaves convencionais. As imagens captadas pelo imageador aéreo serão transmitidas para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICCR) da SSPDS.
Estradas estaduais
O reforço policial também vai se estender às estradas estaduais, com a atuação diária de 567 policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Em cada dia do feriado prolongado, o BPRE vai utilizar 51 motos, 14 guinchos, 44 viaturas e 88 etilômetros (popularmente conhecido como bafômetro), distribuídos em 24 pontos fixos e 17 postos avançados.
A operação tem o objetivo de intensificar as fiscalizações, além da guarda preventiva e ostensiva, uma vez que o feriado estendido traz grande movimentação nas estradas e nos municípios do interior do Estado.

Com informações do Ceará 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário