sexta-feira, 29 de abril de 2016

Câmara de vereadores de Nova Olinda debate relatório da Comissão Processante de pedido de afastamento provisório do prefeito Francisco Ronaldo Sampaio (PDT).

Câmara de vereadores de Nova Olinda debate relatório da Comissão Processante de pedido de afastamento provisório do prefeito Francisco Ronaldo Sampaio (PDT).


Prefeito  de Nova Olinda-CE, Francisco Ronaldo Sampaio (PDT). Foto: Divulgação
Na Sessão de ontem da Câmara Municipal de Nova Olinda constava na pauta o Relatório da Comissão Processante pelo arquivamento das denuncias apresentadas. A Relatora Rita Albuquerque leu seu Parecer, mas não defendeu a tese de arquivamento.
O vereador José Marcos (PR) pediu o arquivamento da denúncia na Câmara, pois os mesmo fatos já estão sendo apurados no Ministério Público local. O vereador Beto Jeremias (PMDB) defendeu a continuidade do processo e o afastamento provisório do prefeito Francisco Ronaldo Sampaio (PDT), pois a sangria de dinheiro público é grande e o prefeito no cargo está atrapalhando as investigações que em 90 dias praticamente a Comissão não ouviu nenhuma testemunha, mas os documentos acostados já são suficientes para afastar o prefeito, pois as provas das infrações cometidas são muitas. Por seis votos a três a Câmara Municipal decidiu pela continuidade do processo. Votaram contra apenas os membros da Comissão José Marcos, Raimundo da Beleza e Rita Albuquerque, todos aliados do prefeito .
Em relação ao pedido de afastamento provisório do prefeito, antes de iniciada a discussão o vereador José Marcos pediu vistas do requerimento para melhor análise face a gravidade da decisão que se pretende adotar. O presidente José Vieira, na forma regimental concedeu vistas e suspender a discussão do afastamento do prefeito até a próxima Sessão. Encaminho cópia do requerimento: ( Amaury Alencar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário