sábado, 23 de abril de 2016

Caminhada da Fé reúne milhares


Tauá. Milhares de católicos deram mais uma vez uma demonstração de devoção ao percorrer 24Km na Caminhada da Fé entre esta cidade e a localidade de Marrecas, na zona rural, na região dos Inhamuns. O evento marca os festejos em louvor à Sagrada Família - Jesus, Maria e José. O novenário na comunidade é celebrado há 303 anos e é considerado uma das maiores festas religiosas do Interior.
Já são mais de três séculos de fé entre os católicos locais e moradores de municípios vizinhos, atraídos pela devoção ao padroeiro. Os festejos religiosos começaram no último dia 15 e prosseguem até domingo (24), quando haverá, pela manhã, missa solene de encerramento, às 8 horas. Desde o último dia 15 que a população do distrito de Marrecas, na zona rural de Tauá, está mobilizada para as comemorações. Ana Cleta Caracas, uma das organizadoras, está otimista com o crescimento da romaria. "É uma verdadeira multidão que caminha movida pela fé, em um percurso extenso, com cânticos, orações e reflexões na Via Sacra", frisou.
A tradição é mantida há mais de três séculos e os cânticos são feitos em latim, numa demonstração de respeito às tradições religiosas que emocionam os peregrinos. "Aqui, a característica é de preservação dos ritos antigos. Os jovens aprenderam com os mais antigos e os cânticos foram preservados até hoje", reforçou Ana Cleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário