quinta-feira, 28 de abril de 2016

Mulher baleada na cabeça em assalto morre no IJF


A mulher baleada na cabeça durante um assalto no município Pedra Branca (distante 258 quilômetros de Fortaleza), na última terça-feira(26) morreu ontem no Instituto Doutor José Frota (IJF). Segundo a Assessoria de Comunicação do IJF, a morte foi causada pela gravidade dos ferimentos. Equipes da Delegacia Regional de Pedra Branca continuam as buscas pelo autor do crime.
Após ser feita refém durante um roubo à casa dela, Silmaria Cavalcante Pacífico, 40, foi atingida com dois disparos na cabeça efetuados pelo suspeito Antônio Guilherme Pereira Fortunato, depois do marido reagir à ação criminosa.
Arrombamento
Conforme a Polícia, na madrugada que o crime aconteceu, Antônio Guilherme teria arrombado a residência da vítima no centro de Pedra Branca. A Polícia foi acionada ao local por vizinhos ao perceberem uma movimentação diferente.
Uma patrulha da PM chegou ao local quando Antônio Guilherme saía da casa com alguns pertences furtados. Mas voltou para a residência ao perceber a chegada dos policiais. Nesse momento, fez a dona da casa, Silmaria Cavalcante como refém.
O marido de Silmaria tentou reagir à ação do assaltante. Houve luta corporal, e o homem efetuou dois disparos na cabeça de Silmaria. Ela foi encaminhada ao hospital da cidade e depois transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde morreu na manhã de ontem.
Após atirar na mulher, o acusado fez o marido dela, Sidney Cavalcante, 40, como refém. Ele utilizou a vítima como escudo humano e disse aos policiais que se não deixassem ele fugir, mataria o homem e se suicidaria.
O suspeito obrigou Sidney a pilotar uma moto até um matagal, onde devolveu os pertences roubados e liberou o marido de Silmaria. A arma utilizada na ação, uma pistola calibre Ponto 40, foi roubada de um cabo da Polícia Militar de Tauá.
Antônio Guilherme é acusado de participar do roubo aos Correios de Tauá no início deste ano. De acordo com o inspetor Cláudio Nogueira, as buscas ao suspeito continuam pelas equipes da PM de Pedra Branca, Comando Tático Rural (Cotar) e inspetores da Polícia Civil de Senador Pompeu.
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário