terça-feira, 24 de maio de 2016

Nome de Pedro Lobo se consolida no PT para disputar a prefeitura do Crato



O presidente do Partido dos Trabalhadores do Crato, Pedro Lobo, a cada dia consolida mais sua pré-candidatura a prefeito da cidade pela legenda. 

Nos episódios recentes, Pedro Lobo sempre articulou no PT o Campo Democrático. Depois da vitória do Campo Democrático na disputa pela direção municipal do PT a corrente de Pedro se fortaleceu, passando a dar as cartas no partido.

Nessa caminhada, entretanto ,quem dizia estar ao lado dos apoiadores de Guimarães,  nem todos continuaram ao lado de Pedro,

No ano passado Pedro  resolveu ser um dos pré-candidatos a prefeito pelo PT e assumir o protagonismo de quem vem dirigindo o PT numa nova fase de maior diálogo com a sociedade, com os movimentos sociais e os partidos políticos. 

Em seguida aparece a pré-candidatura de Otonite Cortez, recém-filiada ao partido e egressa de uma gestão pífia na URCA, apoiada por Marcos Cunha, Amadeu de Freitas e cia. ltda.

Atualmente, Pedro Lobo não esconde mais sua vontade e trabalha para ser o candidato do PT na disputa pela eleição municipal neste ano de 2016. 

Pedro Lobo tem larga participação junto aos movimentos sociais no campo, transita no movimento sindical urbano com tranquilidade e o Campo Democrático no Crato, corrente do PT apenas cresce.

No encontro do último final de semana em Crato, Pedro teve longa conversa com o deputado José Guimarães. O parlamentar disse que Pedro trabalhe para conseguir seus objetivos incentivando-o à lutar. .

Segundo Pedro Lobo sua reivindicação de ser o candidato de Frente Popular em 2016 é legítima. "Apenas acho que o PT pode ter a cabeça da chapa já que o nosso governador é do Crato e do PT e porque reunimos condições para isso", analisa.

Para Lobo o PT do Crato vem desenvolvendo um amplo debate com vários seguimentos da sociedade. "Estamos discutindo com os movimentos socais, sindicatos, associações, setores do esporte, empresários, intelectuais, enfim, com vários seguimentos um programa de governo para  o Crato cada vez mais avançar", afirmou.

Além disso, o Campo Democrático e Pedro vem defendendo uma ampla aliança de lideranças e partidos ligados a base do governo Camilo para enfrentar os tucanos em 2016.

"Não há a mínima possibilidade de uma aliança com PSDB e PMDB em Crato", afirma. 

O PT sob o comando do Campo Democrático já está formando uma solida chapa de pré-candidatos a vereador para a disputa deste ano. 

Já para o executivo o Campo Democrático tem nome: Pedro Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário