sábado, 18 de junho de 2016

Câmara Municipal do Crato realiza Audiência Pública sobre Aterro Sanitário do Cariri

Câmara Municipal do Crato realiza Audiência Pública sobre Aterro Sanitário do Cariri


A Câmara Municipal do Crato realizou nesta sexta feira (17), no auditório da Escola profissionalizante Violeta Arrais umaAudiência Pública para discutir a Gestão dos Resíduos Sólidos e a construção do Aterro Sanitário da Região Metropolitana do Cariri.
O objetivo é retomar a discussão sobre a solução para o destino final do lixo e a implementação das demais ações que envolvem a gestão dos resíduos sólidos nos municípios.
A solução apontada pelos municípios da Região Metropolitana do Cariri para o destino final do lixo, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, foi a construção de um aterro sanitário consorciado.
Devido a problemas de localização do aterro, a construção não ocorreu e o prazo definido pela lei expirou em 2014.
Foram convidados os Prefeitos e as Câmaras Municipais dos 10 municípios participantes do Consórcio, a Secretaria Estadual das Cidades, o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará – IDECI, Deputados Estaduais e Federais que atuam no Cariri, entidades de classes, instituições de ensino superior e médio, órgãos públicos de gestão da saúde, entidades da sociedade civil e a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário