quinta-feira, 23 de junho de 2016

Mais de 100 toneladas de pneus velhos já foram retiradas de Juazeiro do Norte

1Mais uma Scania deixou Juazeiro do Norte levando pneus inservíveis se constituindo na sexta carga e um volume que já supera 100 toneladas para destinação correta e evitando danos ao meio ambiente local. A informação foi prestada pelo Superintendente da AMAJU (Autarquia do Meio Ambiente de Juazeiro), Eraldo Oliveira, acrescentando ainda sobre o esvaziamento e a organização do prédio da antiga Usina Zé Bezerra para sediar dois Ecopontos.
Serão o Centro de Coleta de Pneus Inservíveis (CCPI) e o Centro de Coleta de Eletro Eletrônico (CCEE) os quais já estão devidamente licenciados perante a AMAJU e, em breve, serão inaugurados. De acordo com Eraldo, é mais um avanço da gestão do prefeito Raimundo Macedo na Política Municipal de Resíduos Sólidos. Ele adiantou que, a partir do mês de julho, os responsáveis pelos pneus inservíveis deverão entregá-los diretamente no Ecoponto 01 no prédio da Usina.
O superintendente da Autarquia avisou que o município não vai mais recolher e nem vai tolerar a colocação desse tipo de resíduo em ruas, avenidas ou canteiros públicos. Ele pede a colaboração de todos garantindo que a fiscalização da AMAJU estará atenta e disposta a multar os eventuais infratores. Eraldo disponibilizou ainda os telefones 9.9916-0980 e 3512-2937 para o acolhimento das denúncias populares sobre tais crimes.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário