quarta-feira, 27 de julho de 2016

Peregrinação com imagem de N. Sra. Aparecida chega a Madalena

Madalena. A peregrinação com a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas igrejas da Diocese de Quixadá, chegou, no último final de semana, a este Município da região central cearense. A imagem foi recebida com festa pelos paroquianos.
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição
A réplica deve permanecer até o próximo dia 30 na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, quando deverá ser levada para a cidade de Itatira, onde vai ficar por duas semanas.
A peregrinação com a imagem de Nossa Senhora Aparecida celebra os 300 anos de um dos mais emblemáticos fenômenos da fé católica: quando a santa foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul. As visitas iniciaram na segunda quinzena de abril deste ano, na cidade de Capistrano, no Maciço de Baturité, e seguem até dezembro. Até lá, a santa deve visitar 21 igrejas que compõe a Diocese de Quixadá. Igrejas das cidades de Itapiúna, Choró, Quixadá, Banabuiú e Quieramobim já receberam a imagem. Depois de Itatira a imagem passará por Boa Viagem e Quixadá, onde ela será levada para o Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, em Quixadá.
Nossa Senhora Aparecida, é padroeira do Brasil e considerada uma das santas mais populares do mundo. A devoção nela depositada leva mais de dez milhões de fiéis por ano ao seu santuário, em São Paulo, considerado o maior templo da religião católica no Brasil e o segundo do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário