terça-feira, 27 de setembro de 2016

Exposição resgata o moderno e o tradicional da cultura

A exposição Cariri Arte e Design, assinada pelo arquiteto Carlos Zaranza, é uma parceria do Cariri Garden Shopping com o Senac. A exposição é um belo retrato da riqueza cultural
A cultura popular estará em destaque com o trabalho de artistas caririenses na exposição Foto: Elizangela Santos
A cultura popular está em destaque com o trabalho de artistas caririenses na exposição Foto: Elizangela Santos
existente na região do Cariri.
Em um só espaço, Carlos Aranza foi do tradicional ao contemporâneo. Uma combinação perfeita, com sintonia e saudosismo.
Papel, fitas, couro, madeira… Nas mãos dos artistas caririenses, como Espedito Seleiro, Alan Bastos, Edênio Camilo, Rafael Vilarouca, Maurício Ferreira, George Macário e os artesãos do Centro Cultural Mestre Noza, esses materiais viram verdadeiras obras de artes. As cores se misturam ao preto e branco, um misto de harmonia e emoção.
Em alguns versos o poeta, Bráulio Bessa retrata bem a força e o valor de povo Nordestino – “O Nordeste brasileiro enfrenta uma seca dura, mas na arte tem fartura, todo o dia o ano inteiro…”, que digam os alunos do curso de design do Senac. Pela primeira vez, eles terão a chance de expor suas ideias em manequins que estão nesta exposição e também desfilarão na passarela do shopping na semana de moda que tem início no dia 28 de setembro.
Para quem não entende do traçado e tem curiosidade de saber como um pedaço de tronco vira uma obra de arte, os visitantes têm a oportunidade de ver de perto os artesãos do Centro Mestre Noza, esculpindo duas belas e representativas personalidades da cultura nordestina, Luiz Gonzaga e Padre Cícero. A exposição está em cartaz do dia 21 de setembro a 09 de outubro. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário