sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Audiência publica trata sobre o lixão de Crato

A população que mora nas comunidades no entorno do lixão do Crato participou de uma audiência com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A reunião ocorreu nessa quinta-feira (27) na sede do MP do município, onde um grupo de moradores cobrara providência sobre o uso do espaço para despejar o lixo. Há vários anos, os populares sofrem com a situação provoca pelo cheiro da queima do material.

A população reclamara ainda dos animais e insetos que transmitem doenças as pessoas. São moscas, mosquito, muriçocas, pulga, cães, gatos e aves que pousam no material contaminado e vão até as casas pousar nos alimentos e estabelece contatos com a gente que reside ali.

O MP já deu entrada em ações na justiça para tentar solucionar a situação, mas o processo se arrastam e até aqui a população continua enfrentando o problema. O promotor de Justiça responsável pelo caso, Thiago Marcos, reconhece que a problemática é antiga e que ações já foram impetradas para que a justiça determine uma solução, mas até momento, não houve definições.

A expectativa dos moradores das comunidades é que com a chegada da nova gestão no município, o prefeito eleito possa tomar providencia no sentido de resolver a questão do lixão em Crato. Os responsáveis pela secretária de meio ambiente não foram encontrados para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário