sábado, 29 de outubro de 2016

Série B em um jogo



Bill e companheiros querem surpreender o Bahia na Arena Fonte Nova ( Foto: Kid Jr )
"É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado". A frase é do escritor norte-americano Anthony Robbins, mas pode ser aplicada a Bahia X Ceará. O jogo de hoje, às 16 horas, na Arena fonte Nova, é um divisor de águas para o Alvinegro. Uma derrota, apesar de ainda haver chances matemáticas, pode significar a despedida do sonho do acesso, assim como uma vitória põe a equipe de Porangabuçu de volta à briga direta pela vaga à primeira divisão do Brasileiro.
E é desta forma que o Ceará tem encarado as últimas rodadas da Série B: só a vitória interessa. "Vamos a Salvador fazer um ótimo jogo. Entraremos em campo pra vencer. É uma partida decisiva. São nos grandes jogos que os atletas têm de aparecer. A gente tem um elenco qualificado, experiente, que não irá se abater ou intimidar-se jogando esse clássico", declarou Sérgio Soares.
A receita é conhecida: marcação apertada, finalizações, variação de jogadas, briga, luta, vontade e honra à camisa. O futebol apresentado na última rodada, contra o Bragantino, na vitória por 2 a 0, teve alguns deste elementos, já que o time mudou a postura em campo.
A única ausência com relação ao último jogo é o lateral Maicon Silva, que sentiu um desconforto muscular e não seguiu viagem para Salvador. Conhecedor do futebol baiano e do próprio adversário, o qual comandou em 2015, o técnico Sérgio Soares disse que não vai se admirar com a pressão fora de casa. "É um jogo que temos de fazer o nosso melhor. O estádio estará lotado, mas o nosso maior grau de dificuldade será o Bahia. Estamos preparados para irmos para essa batalha. Esse jogo que ditará a nossa sequência na competição. A vitória é essencial", comentou o técnico alvinegro, que também disse acreditar num jogo bastante disputado, neste sábado, na Arena Fonte Nova .
Bom momento
O atacante Lelê, que em pouco de tempo de Ceará já conquistou a confiança do técnico Sérgio Soares, frisa que o duelo tem de ser levado a sério pelos atletas da equipe, como se fosse uma final de campeonato. O jogador garante que todos dentro do elenco vão procurar assimilar as orientações do treinador para que o time possa fazer uma boa exibição e conquistar os três pontos que colocariam o time de vez na briga pelo acesso.
"Temos que manter a tranquilidade, pois sabemos que temos uma final contra o Bahia no sábado, na Fonte Nova. Treinamos muito bem nessa semana. Nós jogadores, vamos fazer de tudo para conquistar o resultado, porque nessa partida, apenas a vitória interessa", disse.
Para esta partida, o treinador deverá manter a base da equipe que venceu o Bragantino, na última semana, no Castelão. Ainda há mistério na escalação do meio-campo. O treinador alvinegro poderá escalar dois volantes (Raul e Richardson) ou atuar com dois meias ofensivos (Felipe Menezes e Felipe).
Histórico
Na história dos confrontos entre as duas equipes, melhor para o Ceará. Ao todo, foram 37 jogos, com 14 vitórias do Alvinegro, 12 do Tricolor Baiano e onze empates. O Alvinegro fez 45 gols e levou 44. Desde 1998 o time cearense não ganha do Bahia jogando em Salvador, pela Série B do Brasileiro. Naquela ocasião, o jogo terminou em 2 a 1. (com Ideídes Guedes).
capo

Nenhum comentário:

Postar um comentário