sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Pai sai em defesa do filho e tomba morto a tiros em Juazeiro enquanto o rapaz está internado no HRC

Uma pessoa tombou morta e outra saiu gravemente ferida no início da tarde desta quinta-feira no bairro Frei Damião em Juazeiro do Norte. Sebastião Ferreira de Melo Neto, de 45, estava com o seu filho Paulo Henrique dos Santos Melo, de 19 anos, na sala de casa na Rua Manoel Tavares Lopes, quando chegaram quatro homens em um carro de cor branca. Sem qualquer conversa, passaram a atirar na direção de “Bitinha”, como é apelidado o rapaz, no momento em que seu pai tentou impedir.

Conhecido por Bastião, o mesmo morreu no local e o filho foi socorrido às pressas ao Hospital Regional do Cariri com um projétil alojado no corpo. Os crimes ocorreram por volta das 13 horas e foi o décimo homicídio do mês de novembro em Juazeiro e o 109º do ano no município. “Bastião” respondia por crimes de violência doméstica e lesão corporal, enquanto o filho detém uma vasta ficha criminal e, no último dia 6 de julho, fugiu da cadeia pública de Barbalha.

Ele tinha sido preso no dia 14 de janeiro por policiais civis cumprindo mandados expedidos pela Comarca de Barbalha os quais recolheram ainda outros três acusados de formação de quadrilha e assaltos a mão armada. “Bitinha” foi o primeiro recolhido em sua casa no Juazeiro e é apontado pela polícia como homem de alta periculosidade. Ele se fazia acompanhar de Francisco Daniel da Silva, de 19 anos, e estava com um revolver calibre 38 tendo seis cartuchos intactos.

Segundo a polícia de Juazeiro, “Bitinha” já tinha sido apreendido várias vezes quando ainda menor de idade por crimes diversos. Uma delas aconteceu no dia 14 de janeiro de 2013 numa “boca de fumo” na Rua Pedro Vieira de Araújo (Frei Damião). Na época, estava com outro menor de 15 anos e, supostamente cheirando cocaína. No local residia Alisson Barbosa Costa, de 22 anos e os PMs encontraram  28 charutos de maconha, um revólver calibre 38 e mais oito cartuchos intactos.

Já no dia 14 de outubro de 2014 ele voltou a ser apreendido após praticar um assalto contra Janderson de Lima Pontes em Crato. No dia 4 de fevereiro de 2015 tornou a ser preso, dessa vez com um revólver calibre 38 tendo seis cartuchos intactos. Ele ainda tentou despistar a polícia e um cerco foi feito por algumas viaturas quando o garoto terminou preso pelo Cabo G. Souza à frente de uma patrulha do Ronda do Quarteirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário