quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Mudanças: médica Joana Maciel será a secretária de Saúde de Fortaleza

Nos últimos quatro anos, a médica atuou como Superintendente Adjunta do IJF
Nos últimos quatro anos, a médica atuou como Superintendente Adjunta do IJF
O prefeito Roberto Cláudio mudou nesta terça-feira (27) um dos nomes anteriormente citados na equipe de secretários para o início do segundo mandato na Prefeitura de Fortaleza. Trata-se da Pasta de Saúde.
O médico Romel Araújo, cujo nome havia sido apresentado como o próximo secretário de Saúde, ficará responsável pela direção da Gestão da Rede de Assistência Hospitalar do Município de Fortaleza. Com isso, Joana Maciel foi anunciado como secretária de Saúde.
Ele e a médica Joana Maciel atuam na mesmaEQUIPE do Instituto Dr. José Frota (IJF), na qual ela atualmente é Superintendente Adjunta.
A mudança, segundo se ventila, foi compreendida em razão da necessidade de o Município continuar investindo plenamente na atenção primária da Saúde, diretamente relacionada com a Rede Hospital a cargo do Dr. Romel.
Confira o perfil de Joana
Médica formada pela Universidade Federal do Ceará, tem formação em Pediatria com Residência Médica no Hospital Infantil Albert Sabin. Tem título de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria/Associação Médica Brasileira. É Especialista em Gestão Hospitalar e de Organizações de Saúde pela Universidade Federal do Ceará e em Gestão de Emergências do SUS pelo Hospital Sírio Libanês. Foi Diretora Clínica do Hospital Infantil Albert Sabin por seis anos e, nos últimos quatro anos, atuou como Superintendente Adjunta do Instituto Doutor José Frota.
Mulheres na nova gestão 
Com a mudança na secretaria de Saúde, as quatro pastas de maior volume de Fortaleza serão comandadas por mulheres. Além de Joana Maciel na Saúde, a nova gestão de Roberto Cláudio terá Águeda Muniz, na Seuma, Dalila Saldanha Freitas, na Educação, e Manuela Nogueira, na Infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário