sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Chove forte no Cariri pelo terceiro dia consecutivo

Chove em Juazeiro do Norte desde a noite de ontem (Foto André Costa)
Chove em Juazeiro do Norte desde a noite de ontem (Foto André Costa)
Juazeiro do Norte. Continua chovendo forte em algumas cidades do Cariri pelo terceiro dia consecutivo. No entanto, apesar dos bons volumes anteriormente registrados, esta é a primeira vez em 2017 que o índice pluviométrico na região ultrapassou a casa dos 100 milímetros. De acordo com o boletim diário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), em Ipaumirim choveu 125.4 milímetros nas últimas 24 horas.
O entorno da Praça Padre Cícero, no centro de Juazeiro, ficou alagado na noite de ontem (Foto Henrique Macedo)
O entorno da Praça Padre Cícero, no centro de Juazeiro, ficou alagado na noite de ontem (Foto Henrique Macedo)
Em todo o Estado, já são pelo menos 33 municípios banhados pelas chuvas, dos quais a maioria estão localizados no Cariri, região que também apresentou os maiores volumes. Além de Ipaumirim, aparece no ranking a cidade de Baixio, com 97mm; Cedro, com 95mm no posto Várzea da Conceição; Lavras da Mangabeira com 79.9mm e Aurora, com 76.2mm no sítio Tipi.
Em várias cidades da região do Cariri e Centro-Sul a quinta-feira amanheceu com bastante chuva. Em Iguatu, chove desde a madrugada. Já em Juazeiro do Norte, a chuva começou na noite de ontem acompanhada de uma forte ventania. Deu uma trégua na madrugada e recomeçou no início desta manhã.
Apesar do trabalho emergencial realizado pela prefeitura para evitar danos causados pela chuva, alguns pontos da cidade novamente ficaram alagados.
Foto: VC Repórter
Foto: VC Repórter
No centro da cidade, no bairro Timbaubas e Lagoa Seca, várias ruas tiveram pontos de alagamento.  Na rua Dr. Floro, esquina com rua São Pedro, uma árvore não resistiu a força dos ventos e caiu.
De acordo com Raul Fritz, meteorologista do Funceme, as chuvas continuam sendo ocasionadas pela presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN ), um sistema de baixa pressão atmosférica que favorece a incidência de pluviosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário