domingo, 26 de fevereiro de 2017

Comissão organizadora do Carnaval da Vila São José, em Solonópole, assina TAC com o Ministério Público

Em mais uma ação de ordenamento do carnaval implementada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a comissão organizadora dos festejos da Vila São José, localizada no município de Solonópole, assinou nesta quinta-feira (23/02) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que garante o livre trânsito da população na festa realizada em praça pública por um grupo de comerciantes da localidade.
De acordo com a promotora de Justiça responsável pela Comarca de Solonópole, Regina Mariana de Oliveira, o TAC garante que a população brinque o carnaval na praça pública podendo levar sua própria bebida e comida. “Antes, os organizadores estavam querendo fechar as ruas de acesso à praça e exigir que a população comprasse bebida e comida no local da festa, que é público. Agora, a festa de Carnaval está garantida com acesso livre de todos”, esclarece.
O Carnaval em São José de Solonópole vem crescendo a cada ano e reúne cerca de 10 mil foliões. Neste ano corria o risco de não ser realizado mediante o impasse entre organizadores e MPCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário