domingo, 26 de fevereiro de 2017

Erosão destrói parte do tradicional símbolo de Canoa Quebrada e assusta barraqueiros


Símbolo foi parcialmente destruído. ( FOTO: Fernando Maia )
O tradicional símbolo de Canoa Quebrada esculpido nas falésias foi parcialmente destruído pela erosão causada pela combinação das chuvas com o avanço do mar nos últimos dias. A marca com a estrela e lua fica ao lado da Barraca Casqueiro, a poucos metros das águas do mar.
Apesar do ocorrido, visitantes que vieram curtir o feriado do Carnaval em Canoa continuam fazendo selfies no local. "É lamentável o que aconteceu. Mas espero que alguém possa reconstruí-lo o mais breve possível", diz o advogado Marleudo Filho. 
"Foi a erosão provocada pelas chuvas do fim de semana passado. Estamos preocupados com as pessoas que sobem na falésia para tirar fotos. É um risco muito grande, aponta Joselito do Nascimento e Silva, que trabalha na barraca Casqueiro.
Causas
Em relação a Canoa, a erosão é provocada pela falta de drenagem na área urbana. Quando chove, a água corta as falésias por cima, provocando a destruição delas. Por conta do problema, o Ministério Público entrou na Justiça tentando a retirada das barracas do local. Os barraqueiros, entretanto, conseguiram na Justiça barrar a decisão através de liminar conseguida. Em outro ponto da praia, a erosão descobriu a fiação que leva energia para as barracas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário