blog

blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Linha de ônibus Crato-Barbalha é solicitada durante sessão

Todos os dias pacientes e familiares se deslocam de Crato até a cidade de Barbalha, que tem se tornado polo em atendimentos médicos no Cariri, para tratamentos contra câncer e cardiopatias em hospitais e outros serviços na Policlínica Regional localizados naquele município.
Muitos dos pacientes utilizam transporte público que faz escala em Juazeiro do Norte. Ou seja, quem precisa ir até Barbalha, seja para atendimentos médicos ou outros fins, faz uso de duas conduções e, consequentemente, duas passagens. O mesmo acontece para o retorno ao Crato.
Na busca por diminuir o tempo de viagem e o valor gasto com este deslocamento, o médico e vereador do Crato Maurício Almeida (PDT) sugeriu, na sessão desta terça-feira, 21, a implantação de uma linha direta entre Crato e Barbalha.
“É uma ideia que eu já tinha há muito tempo, porque sabemos que temos centenas de pacientes que procuram a cidade de Barbalha por ela ser hoje um centro médico muito importante na nossa região e o paciente estando internado lá ou que vá buscar remédios e receitas ou mesmo receba visita dos seus familiares, gasta quatro passagens para se dirigir até a Barbalha, quando poderia gastar apenas duas”, argumenta o vereador.
Maurício Almeida sugeriu o modelo praticado em Fortaleza e outras capitais com interligação entre linhas para que os usuários tenham menos despesas com transporte público. “É uma forma de melhorar o salário, porque quando você gasta menos é como se você tivesse melhorando o seu salário”, compara o vereador.
Outra sugestão apresentada pelo parlamentar cratense foi implantar ao menos uma linha direta em cada turno do dia. “As viagens poderiam nem ser tão frequentes, mas que houvesse pelo menos em cada turno uma viagem dessa, sem escala. Acho que seria importantíssimo para essas populações”, conclui o vereador cratense.
A Câmara Municipal do Crato poderá abordar esta questão do transporte público noutras sessões ou mesmo em audiência púbica. O Poder Legislativo atua, também, enviando ofícios aos órgãos, empresas e entidades competentes para cada situaç

Nenhum comentário:

Postar um comentário