segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Menino envolvido em acidente está em estado grave, mas "com boas chances"

IJF
Crianças estão internadas no IJF, no Centro, em Fortaleza ( Foto: Fabiane de Paula )
O menino de 10 anos que se envolveu em um acidente no começo do Carnaval, em distrito de São João de Aruaru, no município de Morada Nova, encontra-se em estado grave. Entretanto, de acordo com Alexandre Mont'Alverne, que chefia o plantão do Instituto Doutor José Frota (IJF), o menino "tem boas chances". Segundo o médico, o garoto segue respirando através de aparelhos. Porém, sua única lesão é uma contusão pulmonar casuada pelo afogamento - o veículo caiu no Canal da Integração.
A irmã do menino, uma criança de 11 meses, por outro lado, deve ter alta ainda hoje. De acordo com Mont'Alverne, ela já respira sem aparelhos, alimenta-se normalmente e até brinca sentada em sua maca.
Entenda o caso
capotamento em que se envolveram as crianças acabou por vitimar seus pais. O acindente ocorreu na CE- 138, no trecho que passa pelo Distrito de São João do Aruaru, em Morada Nova. Conforme a equipe da Delegacia Municipal, depois que o carro perdeu o controle, entrou em uma estrada paralela e caiu no Canal da Integração. Além do impacto causado pelo sinistro, Verlene Bernadino da Silva e Célio Roberto Mesquita de Oliveira também teriam se afogado. 
Três bombeiros militares que seguiam de Limoeiro do Norte para integrarem a 'Operação Carnaval 2017' passaram pelo local do acidente e viram o automóvel submerso. Eles entraram no Canal, mesmo com forte correnteza, e conseguiram resgatar o casal e as crianças.
Um enfermeiro do SAMU, que também passava por lá, ajudou no salvamento e deu início à reanimação das vítimas. Ele conseguiu reanimar as duas crianças e ambas foram encaminhadas ao hospital local. 
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou  que o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) foi acionado e esteve no local do  acidente. A família tinha saído de Fortaleza, em um Fiat Uno, de cor azul, placas NOO-3556, com destino ao Distrito de São João do Aruaru, onde se deu o capotamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário