domingo, 19 de fevereiro de 2017

Objetivo traçado


Já classificado para a 2ª Fase do Campeonato Cearense, o Ceará tem ainda duas partidas para definir sua colocação na fase classificatória. E hoje na liderança com 16 pontos em 7 jogos, o Alvinegro espera encaminhar este objetivo neste domingo, visitando o Guarani de Juazeiro às 17 horas no Romeirão, vice-líder do certame com 11 pontos.
LEIA MAIS
Caso vença o Leão do Mercado, o Vovô chegaria na última rodada contra o Uniclinic em boa situação para confirmar a liderança, garantindo vantagens de decidir em casa nas fases seguintes.
Mesmo que o foco do clube para a partida não seja a ideal, por uma série de fatores, a equipe buscará a vitória após semana turbulenta. Primeiro, o clube trocou de treinador após a eliminação na Copa do Brasil, saindo Gilmar Dal Pozzo e chegando Givanildo, mas o novo técnico apenas observará os novos comandados não dirigindo ainda o clube em Juazeiro, e sim o preparador físico Daniel Azambuja.
Além disso, a prioridade da equipe está na partida de quarta-feira contra o Flamengo às 19h30 no Castelão, pela Primeira Liga, com o time alvinegro entrando com uma equipe considerada mista.
Ou seja, com tantos percalços, o Vovô espera iniciar um novo momento contra um dos melhores times do Estadual.
Se depender do treinamento da última sexta-feira, Daniel Azambuja escalará um Ceará bem diferente do técnico anterior, a começar pelo esquema tático, saindo o 4-1-4-1, entrando o tradicional 4-4-2 clássico.
No treinamento, ele escalou uma equipe com muitas alterações, poupando a dupla de zaga Sandro e Rafael Pereira, além do meia Felipe Tontini. Do trio, apenas Rafael Pereira viajou, mas iniciará a partida no banco de reservas pelo desgaste físico, como explica Azambuja. "É uma questão física pela maratona de jogos fora de casa que tivemos. Alguns jogadores precisam ser poupados e treinarem mais. Eu não fiz alterações, e sim uma transição de um trabalho para o outro após a saída do Gilmar e a chegada do novo treinador. Temos jogadores que também precisam de jogo e eles terão a oportunidade", disse ele.
Estreia
A ausência de Felipe Tontini e a mudança de esquema de jogo permitiu que o meia Maxi Biancucchi fosse utilizado entre os titulares no treino e finalmente fará sua estreia.
O jogador espera fazer uma boa partida, atuando como meia. "Depois de muitos treinos fortes estou precisando mesmo de jogos. Isso que me dará ritmo. Estou ansioso para estrear, mostrar serviço, em ajudar. O mais importante é que eu e a equipe façamos um grande jogo. Eu jogarei de meia, uma função que sei fazer, mas terei que me adaptar, pois vinha jogando mais de atacante no clube anterior", disse o atleta argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário