segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Orla de Camocim é tomada por centenas de pessoas no segundo dia de Carnaval

Camocim– Com tema “Carnaval de Camocim: mais que Paixão, é Tradição”, o segundo dia de festejos de Momo recebeu uma multidão, que buscou o Litoral para brincar até a terça-feira, 28. Ao som das bandas Forró Elétrico, Forró de Salto e Júnior Viana, o povo se fez presente, nesse domingo, 26, à Praça de eventos do Odus, na orla da cidade, para participar da festa que atravessou a madrugada. Muitos deixaram a criatividade dar vida aos mais diversos personagens para cair na folia.
Camocim-CE; amigos se juntaram para garantir acomodação durante os 4 dias de Carnaval no Litoral Oeste (Foto: Marcelino Júnior).
A assistente social Alessandra Tahin, de Fortaleza, escolheu a ‘nega maluca’ como fantasia este ano. “Eu sempre brinco aqui em Camocim e todo ano que venho de nega maluca, faço o maior sucesso. Todos querem tirar fotos. A festa está ótima e a segurança também”, disse. Além da hospedagem nos hotéis e pousadas, muitos grupos de amigos e familiares de outras cidades alugaram residências para brincar os 4 dias de Carnaval em Camocim.
Segurança
Alessandra Tahin abusou da criatividade para compor sua ‘nega maluca’ (Foto: Marcelino Júnior).
O efetivo policial do município, com 15 homens, teve reforço de equipes vindas de Fortaleza para garantir uma brincadeira segura. Cerca de 60 policiais foram deslocados para ajudar no trabalho de segurança. Grupos foram divididos entre os pontos de maior concentração de foliões, além do corredor da folia. A Secretaria da Saúde também disponibilizou ambulâncias, juntamente com o Samu, para possíveis ocorrências.
A Vigilância Sanitária também tem fiscalizado toda a alimentação vendida durante a festa. Apesar da brisa fria que cercou toda a Avenida Beira-Rio, às margens que Rio Coreaú, que se encontra com o mar, exatamente nesse ponto, o público permaneceu até o último show.
Esta segunda-feira, 27, a festa será por conta de Gabriel Diniz, Iohannes e Timbaleira, que começam o agito às 22h. Na terça, 28, os cantores Jonas Esticado, Laninha Show e Xê Auê encerram o feriadão Momino.
Outras opções
Além da folia carnavalesca, Camocim oferece inúmeras opções de passeios, com atrativos, tanto para quem pretende passar o período festivo ao som das bandas musicais e do tradicional “mela-mela”, sempre a partir da 14h30, quanto para os que buscam paz e repouso, com praias paradisíacas, como a Barra dos Remédios, Praia do Xavier, Maceió e Tatajuba.
A cidade, que está com 100% de suas acomodações em pousadas e hotéis garantidos, promete comodidade ao oferecer sua comida regional, além de estradas e vias principais asfaltadas, equipamentos públicos de saúde em pleno funcionamento, contando com o apoio da guarda municipal e da Polícia Militar para a segurança dos moradores e visitantes.
Para quem quer aproveitar as praias do lugar, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), este domingo da folia será de sol, com pancadas de chuva e possíveis trovoadas. A temperatura pode chegar a 31 graus. A maré estará em seu ponto mais alto às 17h5. A média de velocidade do vento, agora à tarde, é de  19km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário