domingo, 26 de fevereiro de 2017

Polícia Civil fecha laboratório de drogas; armas e entorpecentes apreendidos

O material estava na casa de um homem, que segundo a Polícia, não seria o verdadeiro dono
Uma operação deflagrada na cidade de Crateús, no último sábado, terminou com a prisão de um suspeito de tráfico, a descoberta de um laboratório de drogas e a apreensão de mais de 15kg de entorpecentes.  Dentre o material recolhido pela Polícia estão narcóticos de preço elevado e até uma pistola da Polícia Militar de São Paulo, que ainda não se sabe como chegou ao Interior do Ceará. 
De acordo com informações da titular da Delegacia Regional de Crateús, Ana Scotti, todo o material estava na casa de um homem chamado Jailson Siqueira do Nascimento, de 28 anos, conhecido como ‘Bem-te-vi’. Na residência dele, no Conjunto São José, foram apreendidos 1kg de pasta base de cocaína, 13kg de maconha,  quase um quilo de crack e haxixe, uma prensa hidráulica, material para embalagem, balanças de precisão, duas pistolas e munições.  
A delegada revela que  ‘Ben-te-vi’ não tinha passagem pela Polícia e não era o dono do material. “A função dele era receber essa droga e ir entregando em pequenas quantidades à pessoa que ia pegar na casa dele. Já sabemos quem é o verdadeiro dono do material”. 
Segundo Ana Scotti, o laboratório de droga  funcionava na residência de ‘Bem-te-vi’. “Era lá que eles faziam todo o preparo para que a droga fosse entregue aos traficante menores da Cidade". A delegada lembra que Crateús tem cerca de 60 mil habitantes e que a quantidade de droga é desproporcional para o porte da Cidade. “É muita droga para uma Cidade do tamanho  dessa. Foi uma apreensão de grande porte, talvez uma a maior que já ocorreu aqui”. 
Continuação 
A operação terá continuidade durante todo o período de Carnaval e alguns mandados de busca e apreensão, que já foram expedidos pela Justiça, devem ser cumpridos nos próximos dias. Na última sexta-feira (24), três ordens judiciais já haviam sido cumpridas pela Polícia. 
As investigações que serviram como base para a operação foram feitas pelos delegados Ana Socotti e Breno Sales, da Delegacia Regional de Crateús. O Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Ostensivas e Intensivas (BPRaio)   e patrulhas do Ronda do Quarteirão deram apoio à ação policial, durante o cumprimento dos mandados e também na apreensão feita na casa de ‘Bem-te-vi’. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário