domingo, 26 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Boa Viagem cancela carnaval popular atendendo ação do Ministério Público

Boa Viagem
A população pediu e a prefeita Aline Vieira atendeu. Com gastos modestos e investimento local, inclusive nas atrações musicais, a prefeitura de Boa Viagem, no Centro do Estado, pretendia realizar um carnaval simples na Praça Antônio Queiroz. Entretanto, no início da noite desta sexta-feira (24) a gestora municipal suspendeu a festa, atendendo determinação da Justiça. A divulgação do cancelamento foi feita através de Nota nas redes sociais.
carnaval popular seria realizado apenas neste sábado. O domingo seria dedicado ao “Carnaval com Cristo”, mesmo assim, apesar dos apelos de muitos, a prefeita considerou mais prudente não disponibilizar recursos públicos para a festa, apesar de bem inferiores aos das cidades que estão promovendo o evento no interior do Estado.
Às vésperas da folia o Ministério Público do Ceará (MPCE) havia ajuizado ação civil pública para suspensão de despesas financeiras da administração municipal com o evento. Conforme o Ministério Público, a 2ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem ingressou com o pedido na última quinta-feira (23), contra a prefeitura, para suspender o gasto no valor de R$ 37 mil dos cofres públicos para a realização de evento carnavalesco.
promotor de Justiça responsável pela ação, Diego Pinheiro, apontou como justificativa o uso indevido do dinheiro público em virtude da situação precária em que se encontra o Município. Boa Viagem foi um dos municípios do Ceará a decretar estado de emergência financeira, no dia 2 de janeiro. Também vivencia crise hídrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário