segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Programação diversificada faz a alegria de milhares de foliões em Crato

O carnaval do Crato foi aberto oficialmente com o desfile do Bloco das Virgens na sexta-feira e de lá pra cá a folia só aumenta. No fim de semana, milhares de brincantes se divertiram com a programação bastante diversificada preparada para o período momino.
No sábado de carnaval, teve baile infantil, banda de música no centro da cidade e batuque Gaviões do Samba. O “bloco dos que ficaram” animou o fim de tarde numa festa com resgate às tradicionais marchinhas de carnaval. A noite o frevo deu o tom da folia.
Ontem a folia começou cedo, com baila de infantil, mela-mela e batuques eletrônicos. A mistura de ritmos e público tem sido a grande marca da festa cratense.
“Está uma festa muito bonita. Tem folia para todos os gostos. É bom ver o Crato resgatando as tradições do carnaval”, disse a advogada Maria Eugênia Gusmão. O domingo foi encerrado com Macaratu e batuque Gaviões do Samba.
Hoje a festa começa com cortejo dos blocos de Muçum de Lama e Meninos Cinzento do Carrapato, as 15 horas. Em seguida, na praça Siquiera Campos, tem Timbalada do Axé, Batuque do Gaviões e Rock à fantasia.
Na zona rural a folia também rola solta. O bloco “CarnaBreá” animou os foliões no Sítio Bréa, distrito de Dom Quintino.
Vai cair na folia? Envie fotos e vídeos para o WhatsApp (88) 9.96375631 e faça parte da nossa cobertura especia

Nenhum comentário:

Postar um comentário