domingo, 26 de fevereiro de 2017

Quartabê abre segundo dia do Festival Jazz & Blues

Jazz & Blues
Na cidade Jazz & Blues, a agenda de shows do dia concentra forças (e sons) na música instrumental ( Foto: Thiago Gadelha )
Guaramiranga chega ao segundo dia de folia sob as bênçãos do jazz e blues. O domingo de Carnaval foi marcado por uma manhã nublada e este clima foi um atrativo a mais para os visitantes. Na cidade Jazz & Blues, a agenda de shows do dia concentra forças (e sons) na música instrumental. O grupo paulista Quartabê inaugurou a aguardada programação de segunda. 
Às 17h30, o quinteto formado por Ana Karina Sebastião (baixo), Joana Queiroz (sax, clarinete e clarone), Maria Beraldo Bastos (clarinete e clarone),  Serginho Machado (que em Guaramiranga substiuiu temporariamente a baterista Mariá Portugal) e Rafael (Chicão) Montorfano (teclado) subiram ao palco do  "Show ao Pôr do Sol"  e mostraram todo o universo musical criado ao longo de três anos de atividade em palcos brasileiros.
O Quartabê compõe uma trilha musical com referências que vão do free jazz escandinavo ao afrobeat, do choro ao pop. Após uma estreia animadora no Rio de Janeiro em 2014, o grupo tem tocado em importantes festivais no Brasil e lançou em setembro de 2015 o disco que registra este seu primeiro trabalho, “Lição número 1: Moacir”. 
Atrações 
A noite ainda contará com as apresentações de Bob Mesquita e Hermano Faltz (CE) e Marco Pereira e Toninho Ferragutti (SP) que realizam os shows das 21h.  Por volta da meia noite, o músico autodidata, baterista e percussionista Denilson Lopes (CE) comanda a tradicional Jam Session do Festival Jazz & Blues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário