quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Série C terá o mesmo regulamento de anos anteriores, decidem clubes

A expectativa da diretoria do Fortaleza com relação ao maior objetivo do time neste ano, o Brasileirão da Série C, não se cumpriu. Mesmo com articulações para uma possível mudança, a atual fórmula do certame se manteve. A decisão foi tomada pelos clubes e revelada na tarde desta quarta-feira (22), durante congresso técnico.
 
O campeonato segue com dois grupos distintos de 10 clubes, sendo a chave A, do Leão do Pici, formada por Fortaleza, Moto Club, Sampaio Corrêa, CSA, ASA, Botafogo/PB, Cuiabá, Confiança, Salgueiro e Remo. Os quatro primeiros colocados passam de fase e enfrentam, na fase de mata-mata, os quatro primeiros colocados (1º x 4º, 2º x 3º) da chave B, formada por Bragantino, Botafogo/SP, Volta Redonda, Macaé, Tombense, Tupi, Mogi Mirim, São Bento, Ypiranga, Joinville.
 
O vencedor do primeiro confronto mata-mata, ou quartas-de-final, estará automaticamente classificado para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2018. O Tricolor de Aço estreia contra o Remo fora de casa, provavelmente no dia 13 ou 14 de maio.
 
Confira a ordem dos adversários no primeiro turno
 
Remo x Fortaleza 
Fortaleza x Botafogo 
Salgueiro x Fortaleza
Fortaleza x ASA
Cuiabá x Fortaleza 
Fortaleza x Sampaio Corrêa 
CSA x Fortaleza 
Fortaleza x Confiança
Moto Club x Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário