quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Sobral tem novo secretário de Desenvolvimento Econômico

Sobral- Na noite dessa terça-feira, 21, o prefeito de Sobral Ivo Gomes (PDT), anunciou o novo secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico do município, Inácio Ribeiro, que assumiu a pasta, de imediato, a partir desta quarta-feira, 22, no lugar de Marcos Villas-Bôas, que pediu exoneração do cargo, nessa terça-feira. Após reunião, o pedido foi aceito pelo prefeito.
Saída
Em uma de suas redes sociais, o ex-secretário disse não querer entrar em detalhes sobre o pedido de afastamento do cargo, mas informou que “decepcionei-me muito com tudo o que vi e aguentei até onde pude, porém não iria arriscar minha honra continuando numa gestão cheia de furos morais, afora a desorganização administrativa e outros problemas”, disse em seu perfil.
Villas Bôas segue em seu texto dizendo que, “já havia renunciado 1 mês atrás, porém voltei atrás com receio de estar perdendo uma oportunidade de fazer coisas grandiosas, além de que eu tinha mudado minha vida toda para vir a Sobral/CE. Como estava cada vez mais claro que não havia espaço para isso, resolvi desistir de vez. Acho que ajudarei as pessoas mais voltando a escrever – coisa que havia parado nesses quase 2 meses e me faz muita falta – assim como colaborando com o Ministério Público nas investigações que já vêm fazendo e em outras que poderão vir”, finalizou.
Outra nota
Hoje, o ex-secretário voltou a expor os motivos que reforçaram sua saída. Num dos trechos do novo texto ele diz, “Como já começou a “boataria” e os apoiadores do governo estão me difamando, sugiro que deem uma olhada no recente inquérito do Ministério Público sobre o PRODECON, programa decorrente de uma lei de 2001 que previa incentivos para empreendimentos.
Um ex-Vereador fez, no ano passado, uma denúncia em vídeo contando detalhes cuidadosos de esquemas na doação de terrenos. Está tudo registrado na sede do Ministério Público do Ceará em Sobral. Esse programa era e é gerido pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, que deixei hoje. Diversos aliados do grupo que governa Sobral/CE desde sempre receberam terrenos, sendo que muitos nem construíram empresa, ou construíram e foram embora, ou estão até mesmo alugando os terrenos. A fiscalização era pífia”, finaliza Marcos Villas-Bôas que esteve num programa de rádio local, que anuncia as novidades da Prefeitura, para falar de sua saída da gestão Ivo Gomes, em menos de dois meses de colaboração.
Por meio de nota, o prefeito informou que “o novo secretário responderá, concomitante e interinamente, pela atual pasta que comanda, a de Ouvidoria, Controle Interno e Gestão. O ex-secretário Marcos Villas-Bôas pediu exoneração do cargo e o pedido foi aceito pelo prefeito. O chefe do Executivo Municipal agradece os serviços por ele prestados e lhe deseja boa sorte nos seus novos desafios”, fecha a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário