domingo, 26 de fevereiro de 2017

Sucos funcionais garantem energia extra na folia

Alimentação e hidratação são fundamentais para da conta a maratona de blocos e shows deste Carnaval. Uma alternativa prática e nutritiva são os sucos funcionais que, além de tudo, refrescam o calor e são saborosos. As dicas são da nutricionista clínica e esportiva Maria Fernanda Kawabata.
Hidratação
Os sucos que tenham  abacaxi, hortelã, limão, gengibre, melancia, morango, cenoura e água de coco são super refrescantes e têm alto poder de hidratação.
Energia
Frutas cítricas associadas a ingredientes como guaraná, canela, açaí, chá verde e até mel são ótimas para repor as energias e garantir disposição. Nessas misturas, é possível ainda acrescentar itens como farinha de castanha e beterraba, que são ótimos repositores energéticos. Além disso, essas combinações são termogênicas, acelerando o metabolismo e a queima de gorduras. 
Ressaca
Se houve excesso no dia anterior, o melhor é começar por um suco desintoxicante, à base de ingredientes como couve, maçã, hortelã, gengibre e limão. Esses ingredientes ajudam a liberar as toxinas de bebidas alcoólicas, combatem inflamação celular e melhoram o funcionamento intestinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário