domingo, 26 de fevereiro de 2017

Tianguá: Carnaval do Sossego atrai famílias que procuram contato com a natureza ao invés de folia



Sítio do Bosco, Tainguá-CE; a comerciante Daniele Almeida, à esquerda, fantasiou a família para o ‘Carnaval do Sossego’, em meio à natureza (Foto: Marcelino Júnior).

Tianguá– Em pleno Carnaval, enquanto uns buscam a folia dos shows e o barulho dos paredões de som, outros optam por um feriadão mais voltado ao descanso e ao friozinho da serra. Localizado em Tianguá, na Chapada da Ibiapaba, no Norte do Estado, o Sítio do Bosco tem sido o local ideal para quem busca maior contato com a natureza numa festividade mais em família.
Voo livre
A novidade, deste ano, é o campeonato de voo livre à fantasia (4º Encontro de Pilotos de Voo Livre da Ibiapaba) que reúne os amantes dessa atividade para brindar o ‘Carnaval do Sossego’. Além da aventura a céu aberto, a programação também oferece feira de artesanato, música ao vivo e a entrega de sementes de árvores nativas para replantio na encosta da Serra. A empresa familiar, que incentiva o turismo na região, atua desde 2003, nos eixos de Ecoturismo e Turismo de aventura, sendo destino de centenas de pessoas, o ano inteiro.

Sítio do Bosco, Tianguá-CE; além de apreciar as belezas naturais da Chapada da Ibiapaba, alguns arriscaram o voo livre, dentro da programação do ‘Carnaval do Sossego’ (Foto: Marcelino Júnior).

Estrutura
Com área de aproximadamente 20 hectares, onde se dispõem um dos melhores campings do Nordeste, o local possui infraestrutura para receber até 200 campistas, com hospedagem em chalés de serra, restaurante com comida regional, barzinho temático, deck e estacionamento, além de oferecer aos adeptos dos esportes radicais, uma ampla rampa de voo livre, considerada uma das melhores infraestruturas de voo do País, devido aos diversos campeonatos de voo livre de nível regional, nacional e internacional realizados no local.

Sítio do Bosco, Tanguá-CE; a Caverna do Morcego é outra atração bastante procurada pelos visitantes, que preferem fugir da folia do Carnaval (Foto: Marcelino Júnior).

Daniele Almeida, comerciante, aproveitou o feriadão e saiu com a família, em busca de uma aventura mais ecológica. Ela é moradora de Tianguá, e não cansa de elogiar o espaço turístico que, segundo ela, “é uma verdadeira joia, e um dos melhores do Brasil, para quem procura sossego e aventura ecológica”, disse a comerciante, enquanto enchia os olhos com a paisagem, vista do mirante de 750 metros de altitude.
Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

Nenhum comentário:

Postar um comentário