sábado, 25 de março de 2017

Dnocs perfura cinco poços em Várzea Alegre; quatro deram vazão suficiente

Perfuração de poço em Várzea Alegre
A Prefeitura de Várzea Alegre conseguiu com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) a perfuração de cinco poços profundos para atender a necessidade de água das localidades de Mundo Novo dos Félix; Mocotó; Sanharol; Fortuna e Gabriel.
Preocupado com a situação de escassez de água, mesmo diante da quadra invernosa, com chuvas boas para a produção agrícola, mas insuficientes para a recarga dos açudes, o prefeito Zé Helder (PMDB) solicitou ao Dnocs dez poços profundos, conseguindo cinco. “Temos que nos preocupar com o futuro, haja vista, nossa região depender das chuvas e quando não chega a contento, muitas comunidades sofrem com a falta de água. Esses poços chegam em bom momento e vamos trabalhar para melhorar a nossa rede de oferta hídrica”, disse.
A equipe do DNOCS, acompanhada pelo coordenador da Defesa Civil do Município, George Bitu, concluiu nesta quarta-feira, 22, no Dia Internacional da Água, a perfuração dos cinco poços, fechando os trabalhos nesta etapa, na comunidade de Fortuna, distrito de Ibicatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário