terça-feira, 28 de março de 2017

PROFESSOR DA URCA E APROVADOR PARA CURSO DE PÓS DOUTOR NA UNIVERSIDADE DA SALAMANCA NA ESPANHA

A imagem pode conter: 1 pessoaO Reito de assuntos estudantil Roberto Siebra da urca recedeu ontem  comunicado oficial de sua aprovação no I Prós- Doutorado em Direitos Humanos em Perspectiva comparada Brasil e Espanha, onde na oportunidade ele ira pesquisar o impacto dos crimes de corrupção na garantia de efetividade de Direitos Humanos no Brasil e na Europa.
o professo  Roberto Siebra terá O seu curso  ministrado na Espanha, Universidade de Salamanca, a mais antiga da Península Ibérica.Entre muitas outras questões pioneiras em diversos ramos do saber, coube, ao claustro desta Universidade, discutir a viabilidade do projeto de Cristóvão Colombo e as consequências que adviriam da veracidade das suas afirmações. Uma vez descoberta a América, nele se discutiu sobre o direito dos indígenas ameríndios a serem reconhecidos com plenitude de direitos pessoais, algo revolucionário para a época. Nele, também se analisaram, pela primeira vez de forma sistematizada, os processos econômicos, e se procedeu ao desenvolvimento da ciência do direito.
Por esta Universidade, passaram, na qualidade de alunos ou professores, algumas das personalidades dominantes da intelectualidade espanhola, e não só, dos últimos seiscentos anos. Agora estarei lá dividindo os Bancos desta Universidade com muito prazer e produto de muitas lutas e conquistas.
A imagem pode conter: texto

Um comentário:

  1. Meu irmão, durante toda vida tenho sido testemunha de sua batalha e postura. Aprendi a lhe admirar como irmão, amigo e um grande e ávido semeador de um trabalho sério e colaborativo.
    A admiração que tenho por sua personalidade, me impulsiona buscar o melhor e mais correto caminho.
    Te admiro, amo e respeito.

    ResponderExcluir