quinta-feira, 30 de março de 2017

Sejuc explica uso dos principais equipamentos esportivos

A Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), é quem administra as principais praças esportivas de Juazeiro do Norte, como o Estádio Municipal Mauro Sampaio (o Romeirão) e o Ginásio Poliesportivo. Os espaços, têm como prioridade de uso eventos de caráter esportivo. O Romeirão é o local que recebe os jogos dos clubes Juazeirenses em diversos campeonatos e o Ginásio é usado diariamente pela população para a prática esportiva.
No início da nova gestão, a Sejuc realizou diversas reuniões e fechou uma parceria com a Comunidade Católica Filhos Amados do Céu, para a utilização das praças esportivas e uma possível doação de terreno para a construção de uma casa de acolhida para dependentes químicos e de um espaço adequado para a realização da tradicional Missa da Misericórdia, que reúne milhares de fiéis todas as terças-feiras.
No ato da parceria, foi firmado o acordo de que, quando houver partida oficial para o meio de semana (terça, quarta ou quinta-feira), a missa será realizada no Ginásio Poliesportivo; e quanto não tiver jogos no meio da semana, a missa será realizada no Romeirão, já que o estádio é uma praça esportiva e tem como prioridade sediar os jogos dos times de Juazeiro do Norte, Guarani, Icasa e o Campo Grande, além de ser única opção.
Para evitar qualquer conflito de informação, o Poder Público, por meio da Sejuc, já é parceiro da Comunidade Filhos Amados do Céu e está de prontidão para ajudar a comunidade, a fim de que esse evento tão grandioso não deixe de acontecer. Outros equipamentos do municipal já foram oferecidos para a realização da Missa da Misericórdia, como o Parque de Eventos Padre Cícero e o anfi-teatro do Centro de Apoio aos romeiros, com o intuito de que os fiéis tenham um local mais apropriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário