sábado, 29 de abril de 2017

Foragido é morto em confronto com a PM

00:00 · 29.04.2017 / atualizado às 00:59
Um foragido da Cadeia Pública de Itapajé morreu durante um confronto armado com patrulhas do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e com o Destacamento local da Polícia Militar, na manhã dessa sexta-feira (28). De acordo com um policial militar que não quis se identificar, a PM recebeu denúncias do local em que Francisco Wilker Alves Mendes, 26, o 'Zequinha', poderia estar escondido e se deslocou até o local, no bairro Bela Vista.
Ao chegarem à residência, os policiais militares foram surpreendidos com o revide do foragido da Justiça, que atirou contra as composições, segundo o PM. Na troca de tiros, Francisco Wilker foi alvejado e não resistiu aos ferimentos.
Com 'Zequinha', a Polícia apreendeu um revólver calibre 38. Nenhum policial foi ferido no tiroteio. 'Zequinha' tinha uma extensa ficha criminal, com passagens pela Polícia por quatro homicídios, três vezes por tráfico de drogas e também por associação criminosa.
Segundo o policial entrevistado pela reportagem, o homem era conhecido por ser um dos maiores traficantes da região de Itapajé e havia fugido da Cadeia Pública Municipal. O militar não soube informar se 'Zequinha' estava sozinho no momento do confronto com a PM.
Líder
Francisco Wilker havia sido preso em outubro de 2014 por policiais da então Área Integrada de Segurança (AIS) 17. À época, com 23 anos, ele foi apontado como chefe de uma das principais gangues da região. Dias após sua prisão, o líder do bando oposto também foi detido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário