terça-feira, 25 de abril de 2017

Sejuc intensifica trabalhos para inauguração do CEU em Juazeiro do Norte

A Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc) trabalha intensivamente para concluir e entregar para a população o Centro de Artes e Esportes Unificado - CEU. O espaço fica na Vila Nova, próximo ao Aeroporto de Juazeiro do Norte. O equipamento além da Vila Nova, atende outras seis comunidades vizinhas: Sítio Gavião, Sítio Gaviãozinho, Pedrinhas, Vila São Francisco, Aeroporto e Brejo Seco.
Mesmo sem a inauguração, algumas atividades já são realizadas nas instalações do CEU. Cerca de 210 pessoas, jovens, crianças e adultos, das sete comunidades que o CEU atende, já estão cadastradas e participam das atividades desenvolvidas. Capoeira, atletismo, skate, recreação com crianças, jogos de tabuleiro, além da utilização do espaço da quadra para atividades do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), duas vezes por semana, e diariamente a comunidade utiliza a pista de atletismo para caminhada. São essas algumas das atividades que já existem e são ofertadas para a população no CEU.
A primeira visita do poder público ao equipamento aconteceu em meados de fevereiro. Após a visita, a SEJUC já iniciou os trabalhos de revitalização e melhorias em todos os espaços do CEU. Os espaços que não eram utilizados, como a biblioteca e o laboratório de informática, já foram revitalizados e em breve estarão disponíveis para a comunidade. Além dos espaços esportivos, um Centro de Referência e Assistência Social será instalado nas dependências do CEU.
A Sejuc espera concluir os trabalhos até no início do mês de maio. Em seguida será marcada a data de inauguração e entrega do CEU à comunidade. “Nós estamos preocupados em reestabelecer todos equipamentos, estamos instalando, repintando e restaurar o que já foi danificado”, afirmou o diretor do CEU da Vila Nova, Laercio Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário