sexta-feira, 28 de abril de 2017

Vladimir de Jesus afirma que o sonho do Ferroviário é maior que o favoritismo do Ceará


 Vladimir de Jesus
técnico Vladimir de Jesus não vê problema algum em o favoritismo ser atribuído ao Ceará. O treinador até filosofou ao introduzir seu pensamento. "Chegou aqui, hoje, um ET vindo de Marte, e precisamos informar quais são os dois times na decisão do Cearense; veja bem, ele não conhece as equipes e a gente precisa informar. Uma é de Série B do BrasileiroR$ 1 milhão de folha, 42 titulos estaduais, foi campeã do Nordeste invicta, tem no seu comando diretivo - além do presidente - pessoas da mais alta importância na nossa sociedade. E, do outro lado, temos o Ferroviário, que iniciou em dezembro na segunda divisão do estadual, não sabia qual campeonato disputar, sério candidato ao rebaixamento, teve, por um ato administrativo, a desistência de um clube e, pelo fato de a nossa diretoria ter conseguido comprovar todas as exigências do Profut disputou a primeira divisão. Então, sim, o Ceará é favorito. No entanto, futebol se decide dentro de campo. Aí eu volto ao nosso sonho. O nosso sonho é maior que o favoritismo do Ceará. Estamos transformando esse sonho no dia a dia", discorreu Vladimir.
 
Indagado sobre as virtudes do oponente de domingo, o comandante do Tubarão da Barra espera por uma partida com esquemas táticos espelhados e, com isso, intensa disputa nos setores."As duas equipes são muito semelhantes, eles possuem dois bons volantes que são os iniciadores das ações ofensivas, três bons atacantes que se movimentam constantamente. Magno Alves dispensa comentários, assim como os atacantes de lado, seja Lelê, Victor Rangel, Alex Amado. Todos bons jogadores. Assemelha com o que a gente faz e, quando uma equipe se espelha no esquema tático da outra, fica um jogo mais estudado, muita disputa individual dos atletas que estão no mesmo setor. Disputas individuais setorizadas para seja conhecido o vencedor da partida.", observou.
 
Ainda nessa esteira, Vladimir aguarda atentamente quem será o escolhido de Givanildo Oliveira para o lugar de Ricardinho. "É inegável que o Ricardinho é um grande jogador, suas características de criação de jogadas são fundamentais. Mas também não podemos negar a força do elenco do Ceará. Sai Ricardinho, entra Felipe Menezes ou outro atleta que o Givanildo escolher, pode ser o Wallace Pernambucano ou outro atleta que ele colocar dentro de campo vai suprir a ausência do Ricardinho. Precisamos estar atentos para saber quem será o substituto, observar as características e nos armarmos em relação a esse substituto", finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário