sexta-feira, 19 de maio de 2017

781 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida serão entregues hoje (19), em Juazeiro do Norte




Solenidade contará com a presença do Governador do Estado, Camilo Santana, e do Prefeito Arnon Bezerra

Em solenidade a ser realizada às 17 horas de hoje (19), em Juazeiro do Norte, o Governo do Estado, Camilo Santana, estará entregando oficialmente as 781 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, nos Conjuntos São Sebastião I e II, no bairro Betolândia. A solenidade contará com a presença do Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, autoridades estaduais e do Município. A administração Municipal está realizando os preparativos finais para o momento tão aguardado por centenas de famílias de Juazeiro do Norte. Foram investidos nos conjuntos São Sebastião I e São Sebastião II o valor de R$ 49,2 milhões, por meio do programa do Governo Federal, com investimentos do Estado e apoio do Município.

Há cerca de 15 dias foram entregues as chaves aos beneficiários das novas moradias, após análise dos cadastros. Os imóveis passaram por avaliação técnica para serem repassados aos seus respectivos proprietários. A Prefeitura de Juazeiro do Norte deu o apoio necessário para que a entrega das casas fosse agilizada e os moradores finalmente pudessem receber a sua moradia. Para isso, nos últimos meses a administração tem acompanhado os serviços efetuados pela construtora, e solicitado ao Governo do Estado apoio necessário para a concretização do sonho de centenas de moradores.

As secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho, Infraestrutura e Cidade, estiveram realizando acompanhamento e avaliações dos cadastros, por meio da assistência social. O setor de infraestrutura está realizando a preparação da área, com limpeza geral, retirada de entulhos, lavagem e iluminação, além de consertos de calçamentos e asfaltamento de parte das vias. O Prefeito Arnon Bezerra vem realizando acompanhamento de todo o processo, para que a entrega das casas seja garantida aos moradores.

O conjunto Sebastião I terá 333 casas e, o II, 448. As chaves foram repassadas para a maioria dos contemplados, pelo Governador do Estado, Camilo Santana, e a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte, Isabela Bezerra. Durante a solenidade a ser realizada na tarde desta sexta-feira, os moradores receberão um kit contendo as lâmpadas, torneiras e chuveiros das casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário