terça-feira, 23 de maio de 2017

Confira resumo da sessão desta segunda-feira, 22 de maio, da Câmara Municipal do Crato:

Jales Velloso (PSB) abriu o Pequeno Expediente ao iniciar discussões sobre licitações feitas pela gestão municipal. O parlamentar apresentou indícios de irregularidades e afirmou que vai entregar as provas que possui para que o Ministério Público tome providências.
Bebeto Anastácio (PTN) comentou o cenário de corrupção que assola o país. Sobre as licitações, sugeriu que as Comissões Permanentes da Câmara (de Constituição e Justiça e a de Defesa do Consumidor) investiguem as denúncias apresentadas pelo vereador Jales Velloso.
Presidente da Câmara, Florisval Coriolano (PRTB) ordenou que as duas comissões se reúnam na Sala das Comissões, no Anexo da Câmara, para discutir os próximos passos a partir das denúncias apresentadas.
Amadeu de Freitas (PT) pediu cautela em relação às denúncias feitas. “É preciso que as denúncias tenham provas dos seus indícios”, ponderou.
Pedro Alagoano (PSD) demonstrou preocupação quanto a elevação nos preços de imóveis feitos mediante avaliação e sugeriu a participação de responsáveis do setor para prestar esclarecimentos durante sessão da Câmara.
Fernando Brasil (PP) disse confiar no trabalho do setor de licitações do município e quer acompanhar o processo de fiscalização que a Câmara Municipal do Crato poderá instaurar.
Renan Almeida (PEN) encerrou as participações no Pequeno Expediente ressaltando que as licitações são abertas ao público e que os resultados são divulgados. “A gestão municipal prima pela transparência”, declarou.
Grande Expediente
No Grande Expediente o vereador Pedro Lobo (PT) comentou sobre o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) em Crato. Disse ter sido convidado para uma reunião que tratou de assuntos relacionados ao equipamento, que pode deixar de realizar seus serviços. Uma das soluções apresentadas seria antecipar as eleições para a direção do Centro.
Outro assunto comentado pelo parlamentar esteve voltado às delações do empresário Joesley Batista que envolvem o presidente da República, Michel Temer (PMDB). “Caiu a máscara dos que fizeram o golpe contra a ex-Presidente Dilma”, afirmou Pedro Lobo.
O jornalista e produtor cultural Ronuery Rodrigues divulgou detalhes da 3ª Mostra Cultural de Dom Quintino a se realizar em 27 e 28 de maio. O evento é gratuito e busca valorizar as produções artístico-culturais e os talentos existentes no distrito.
O vereador Amadeu de Freitas (PT) também fez uso do Grande Expediente para relembrar que a Câmara Municipal do Crato segue recebendo, até 1º de junho, indicações para a Medalha Elói Teles.
A medalha é uma comenda concedida pelo Poder Legislativo a cinco pessoas físicas ou jurídicas que atuam em benefício da arte e da cultura cratenses. Para mais informações, [index.php/blog/191-camara-do-crato-recebe-indicacoes-para-medalha-eloi-teles]clique aqui.
A Câmara Municipal do Crato volta a se reunir em sessão ordinária às 8 horas desta terça-feira (23). Às nove horas o Poder Legislativo promove Audiência Pública para discutir temas ligados à ExpoCrato. Mais detalhes sobre a Audiência podem ser obtidos [index.php/blog/195-camara-do-crato-promovera-audiencia-publica-para-debater-sobre-a-expocrato]neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário