sexta-feira, 19 de maio de 2017

Crato representado na capacitação para operar o Programa Cartão Reforma

Buscando capacitar servidores para ofertar um trabalho de qualidade, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) participou nos últimos dias 17 e 18 de maio, da reunião de capacitação de pessoal para operar o Programa Cartão Reforma.
O encontro aconteceu no auditório do Ministério das Cidades, em Brasília, e reuniu técnicos da área de habitação dos estados, capitais e municípios aptos a receberem o Cartão Reforma. Outro ponto a ser discutido é como operar com o SisReforma, software de gerenciamento do programa.
O Cartão Reforma é um programa de melhoria habitacional do Governo Federal, que visa auxiliar famílias com renda de até R$ 2.811,00, na reforma, ampliação ou conclusão de suas moradias. O benefício será concedido às famílias por meio de cartão, cujos valores variam de 2 a 9 mil reais, destinado à compra de materiais de construção. A mão de obra é de responsabilidade das famílias.
O objetivo do evento é capacitar técnicos dos governos estaduais, capitais e municipais a operar o Sistema de Operação e Gerenciamento do Programa Cartão Reforma. Através dele os estados e municípios cadastrarão suas propostas ou projetos, as famílias interessadas, irão operar o aplicativo das visitas técnicas, efetuar as medições mensais, enfim, todas as funcionalidades.
Outro ponto importante é que os técnicos dos órgãos estaduais de habitação terão a missão de replicar o treinamento recebido aos técnicos da área de habitações dos demais municípios do seu estado. Na ocasião, Juliana Marinho, Supervisora do Núcleo Social de Habitação e Infraestrutura, foi a representante do município do Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário