sábado, 20 de maio de 2017

DEMUTRAM Crato promove momento de educação e conscientização de trânsito para alunos de Escola municipal.

Em alusão à Campanha Maio Amarelo, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), em parceria com o Detran do Estado do Ceará, desenvolveu na manhã da última sexta-feira, 19, ação de educação e conscientização de trânsito para os alunos da rede pública municipal. 
A oficina foi realizada na Escola 18 de Maio. Cerca de 200 alunos participaram ativamente de palestras na sala de vídeo da escola, bem como tiveram a oportunidade de brincar de motoristas na unidade móvel do Detran, utilizando uma maquete com uma mini cidade.  Os alunos dirigiam seus carros de brinquedo pelas ruas da maquete. Ao término da brincadeira, foram distribuídos jogos educativos de trânsito para alunos e funcionários da unidade escolar. Segundo o Coordenador do Núcleo de Educação de Trânsito do DETRAN, Fernando Ibiapina, atividades como essa têm como objetivo despertar a consciência cidadã no aluno, e mostrar que ele também faz parte do trânsito, e que deve ter cuidado nas ruas do município. Para Edílson Marques, Coordenador do Núcleo de Educação de Trânsito e Comunicação do DEMUTRAN Crato, esse trabalho é muito importante, além de esclarecer e conscientizar mostra que o Estado do Ceará, através do Detran, fica mais próximo do município. 
Neste ano, a Campanha Maio Amarelo tem como tema "Minha escolha faz a diferença". 
O Movimento Maio Amarelo vem para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário