sábado, 20 de maio de 2017

Gol da tranquilidade

Atacante Hiago corre para comemorar o seu primeiro gol com a camisa do Fortaleza, que valeu a vitória do Leão em cima do Botafogo/PB, pela segunda rodada da Série C ( Foto: Kid Júnior )

Clique para ampliar
O placar foi magro, mas o suficiente para aliviar a ansiedade que pairava sobre o elenco e espantar os ventos de pressão para cima dos jogadores tricolores.
LEIA MAIS
Foi por isso que os jogadores do Fortaleza valorizaram muito o 1x0 em cima do Botafogo/PB, na noite de ontem no PV, na primeira vitória do Leão na Série C do Brasileiro. Um alívio para quem perdeu na estreia para o Clube do Remo em Belém e precisava dar uma resposta à torcida.
O resultado serviu para que o Tricolor tenha uma semana tranquila, em preparativos para o próximo jogo no sábado que vem, às 20 horas no Estádio Cornélio de Barros, pela terceira rodada da competição. Já o Botafogo, que empatou na estreia contra o Cuiabá, receberá o CSA/Al, no próximo domingo, às 16 horas no Estádio Almeidão.
O Fortaleza teve um crescimento paulatino ao longo da partida, que se consolidou principalmente no segundo tempo, quando conseguiu concatenar melhor as jogadas e aproveitar o que foi treinado na semana.
Passes errados
O panorama que se desenhou no primeiro tempo favoreceu a um espetáculo pobre, tecnicamente, na etapa inicial. A postura do Botafogo também ajudou nesse aspecto. O Belo estabeleceu uma marcação individualizada sobre os jogadores do Fortaleza. Os laterais, especialmente Felipe, eram acompanhados de perto para que não apoiassem.
Com isso, o Leão passou grande parte do primeiro tempo amarrado à marcação do campeão paraibano. Foram muitos passes errados, de lado a lado. Pelo Fortaleza, Adenilson se destacou em lançamentos e chutes de fora da área.
Foi apenas no segundo tempo que o Fortaleza cresceu de produção, com maior volume de jogo, especialmente pela lateral-direita, onde Felipe se apresentou para o apoio. Inicialmente, os cruzamentos eram muito altos, até que houve o acerto.
Aos 25 minutos, Adenilson cobrou uma falta da direita do ataque tricolor. A Bola sobrevoou a área, Lúcio Flávio escorou de cabeça e o atacante Hiago mostrou oportunismo ao se antecipar aos zagueiros e entrar solando para marcar 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário