segunda-feira, 22 de maio de 2017

Guarani 1×0 América/PE – Atuação discreta, vitória magra, mas importante

Leílson não marcava a cinco jogos (Foto: Mateus Dantas/O Povo)
Começar uma competição vencendo é sempre bom. Esse objetivo foi alcançado pelo Guarani de Juazeiro ao bater o América de Recife pelo placar de 1 a 0. Mas se a produção de um time é que deixa a perspectiva de resultados futuros, o futebol apresentado pelo Leão do Mercado no Morenão (jogo foi em Iguatu por conta de uma punição sofrida com mando de campo) precisa melhorar bastante.
O entrosamento do estadual parou na retranca armada pelos pernambucanos. Os passes improváveis do volante Adenilson, que foi pro Fortaleza, fez falta e o Guaraju teve muitas dificuldades de criar boas jogadas. Pelo menos, Leílson, que andou apagado nos jogos finais do Cearense, voltou a jogar bem e marcou um golaço, ao matar a bola no peito e emendar de pé esquerdo no canto.
No segundo tempo o América cresceu e teve um pênalti pra cobrar. Mas Léo mostrou porque foi eleito o melhor goleiro do estadual e defendeu o chute de Matheus. Os rubronegros comemoraram o resultado, mas mostraram que as peças que deixaram o elenco terão que ser substituídas o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário