quinta-feira, 18 de maio de 2017

Josenir Lacerda e Magnólia Araujo farão apresentação na Comunidade do Gesso

magnolia araujo
Educadora e contadora de histórias Magnólia Araujo
A comunidade do Gesso receberá neste sábado, 20, a partir das 17h30, no Terreiro do Coletivo Camaradas o lançamento de cordel da poeta Josenir Lacerda, que integra a Academia Brasileira de Literatura de Cordel e Academia dos Cordelistas do Crato. O cordel faz parte do Projeto Cordel Engajado do Coletivo Camaradas. Neste trabalho Josenir aborda o incentivo a leitura desenvolvido com crianças. Esse é o segundo cordel elaborado pela poeta para a ação, o qual faz parte do projeto Território da Palavra contemplado pelo Ministério da Cultura no Governo da Dilma que visa tornar o Gesso, uma comunidade leitora.
11051907_10152860899858402_4764431364730138889_n
Josenir Lacerda – Poeta
Além do lançamento do cordel, haverá a contação de história “A descoberta da Joaninha” contada pela educadora e professora da rede municipal do Crato, Magnólia Araújo, a qual desenvolve um trabalho de literatura com crianças na Escola Julio Joel na qual é diretora. Magnólia Araújo, é natural do Crato e por muitos anos morou no bairro São Miguel. Educadora Freiriana, ela vem desenvolvendo ao longo dos anos pelas escolas que tem passado um trabalho consistente de incentivo e gosto pela literatura.
O cordel será distribuído gratuitamente. Essa é a quinta publicação do Coletivo Camaradas esse ano, o qual vem consolidando um trabalho de democratização e incentivo a da leitura na cidade do Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário