domingo, 21 de maio de 2017

Moradores comemoram entrega de 781 moradias do MCMV, em Juazeiro do Norte


Com a presença de centenas de moradores, foram entregues na noite de ontem, em Juazeiro do Norte, as 781 moradias dos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida São Sebastião I e II. O programa do Governo Federal teve investimentos de R$ 49,2 milhões e o apoio para efetivação da entrega do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. A solenidade contou com a presença do Governo do Estado, Camilo Santana, autoridades estaduais, o Prefeito, Arnon Bezerra, o Vice-Prefeito, Giovanni Sampaio, vereadores e secretários municiais. Na ocasião, o Prefeito anunciou projetos aprovados para serem iniciados no Município, com aporte do Governo do Estado.
O Prefeito Arnon Bezerra, que na última terça-feira, esteve em audiência com o Governador do Estado, Camilo Santana, anunciou projetos para as obras de infraestrutura do Parque Ecológico das Timbaúbas, as reformas do Hospital Maria Amélia e da Praça Padre Cícero. Na ocasião de entrega das casas ele ainda destacou o seu apoio aos moradores, que já estão ocupando suas residências.
O projeto de jardinagem para o local será orientado por meio da Secretaria de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte, com o incentivo ao plantio de árvores e flores, além de uma fruteira no quintal das casas. “Para deixar o ambiente de moradia de vocês ainda mais bonito e com uma fruteira no quintal, numa área mais arborizada para todos”, disse o Prefeito, bastante aplaudido pelos moradores, que agradeceram o apoio do gestor para que ocorresse a entrega das casas.
O Prefeito ainda ressaltou o seu apoio na melhoria do acesso ao local, com asfaltamento de vias, que inclusive vem sendo já realizado pela administração no conjunto Minha Casa Minha Vida, além de limpeza, retirada de entulhos, recuperação de calçamentos, lavagem e iluminação, para que ocorresse a entrega das casas. Ele destacou a necessidade de escolas, creches e postos de saúde para melhor atender aos moradores e deu seu apoio para efetivação desses projetos na área.
O Vice-prefeito, Giovanni Sampaio, destacou a importância daquele momento para os novos proprietários das casas, por estarem realizando o sonho da moradia e todo empenho do Governo do Estado e do Prefeito, para que o momento se concretizasse. O gerente de Habitação da Caixa Econômica Federal (CEF), André Costa, afirmou que as pessoas nem imaginavam o esforço que foi mantido para entrega das casas, mas que finalmente tudo deu certo.   
O Governador do Estado, Camilo Santana, que há mais de 15 dias esteve entregando pessoalmente as chaves aos moradores, disse da sua alegria de estar entregando as chaves e do apoio do ministro das Cidades, Bruno Araújo, que autorizou à CEF de fazer a entrega das moradias. Ele ainda lembrou o atraso na entrega das casas, de mais de um ano, por conta da construtora. Mas, que estará acompanhando os moradores em suas necessidades. “Agora, cada um de vocês está com as chaves das suas casas, para entrarem no momento que quiserem”, afirmou Camilo Santana.
A entrega das residências ainda contou a presença do deputado federal, José Guimarães, ex-prefeitos de Juazeiro do Norte, o secretário Adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira, o Secretário de Governo, Fernando Santana, o presidente da Câmara Municipal, Glêdson Bezerra, secretários e assessores da administração municipal, entre outras autoridades.
Entrega de kits do Minha Casa Minha Vida será na segunda, às 10 horas
A Gerência de Habitação da Caixa Econômica Federal, anunciou a entrega dos kits das casas do Minha Casa Minha Vida, na próxima segunda-feira, 22, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, a partir das 10 horas, além do manual da casa. A entrega dos kits contendo chuveiros, lâmpadas e torneiras será feita logo na entrada da secretaria. Equipes da pasta estarão dando o apoio necessário para que sejam efetivados encaminhamentos, por meio da Secretária Isabela Bezerra e assistentes sociais da pasta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário