terça-feira, 6 de junho de 2017

Alunos do distrito de Santa Fé confeccionam bombinhas de semente

Em alusão à Semana do Meio Ambiente, o Núcleo de Educação Hidroambiental da Sociedade de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) realizou na segunda-feira, 05 de junho, mais uma oficina para a confecção das chamadas bombinhas de semente.
Empolgados e atenciosos com o trabalho, os alunos do 4º, 5º e 8º ano da escola Paulo Limaverde, localizada no distrito de Santa Fé, além de aprenderem a confeccionar as bombas de semente, receberam orientações em uma roda de conversa de como preservar a natureza.
Juntamente com professores e tendo a parceria de alunos multiplicadores e voluntários da escola Estado da Paraíba, cerca de 30 estudantes confeccionaram 750 bombinhas de semente orientados pela Consultora do Núcleo de Educação Hidroambiental da SAAEC, Ana Cristina Diogo, e pela educadora ambiental Tayres Souza.
No próximo dia 10 de junho, a equipe retorna para jogar as bombinhas na Chapada do Araripe. O momento contará com um passeio ciclístico e uma caminhada pelo local.
Foram parceiros dessa ação a Secretaria Municipal de Educação (SME);  a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial; Secretaria de Saúde; e Secretaria de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário