quarta-feira, 7 de junho de 2017

Atividades no CEU movimenta Vila Nova e adjacências

Imagem inline 2
As atividades do Centro de Arte e Esportes Unificado (CEU) de Juazeiro do Norte, no bairro Vila Nova, estão mobilizando a comunidade, oferecendo diversos serviços. O equipamento atende a Vila Nova e outras seis comunidades vizinhas: Sítio Gavião, Sítio Gaviãozinho, Pedrinhas, Vila São Francisco, Aeroporto e Brejo Seco.
Cerca de 500 pessoas, entre jovens, crianças e adultos, das sete comunidades que o CEU atende, participam das atividades desenvolvidas diariamente. Capoeira, zumba, ginástica, atletismo, skate, recreação com crianças, jogos de tabuleiro, além da utilização do espaço da quadra para atividades do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), duas vezes por semana, diariamente a comunidade utiliza a pista de atletismo para caminhada. Recentemente, foi criado o dia do Chá com damas, que acontece a partir das 18 horas, todas as sextas-feiras, reunindo jovens e adultos para um momento de integração.
Os espaços que não eram utilizados, como a biblioteca e o laboratório de informática, já foram revitalizados e estão disponíveis para a comunidade. Além dos espaços esportivos, um Centro de Referência e Assistência Social será instalado nas dependências do CEU. A novidade na programação do CEU é que todas as sextas-feiras à noite será exibido um filme no auditório do local. A primeira sessão ocorreu na última sexta, 02, com o filme Lua de Cristal. Cerca de 100 crianças participaram da exibição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário